As ações ofensivas do Botafogo passam, cada vez mais, por Victor Sá. De volta aos gramados há cerca de um mês, o atacante não só conseguiu se firmar como uma válvula de escape para as investidas alvinegras, mas também vem crescendo de rendimento a cada rodada do Brasileirão.
A dedicação que tem ao partir para cima de adversários e se apresentar para jogadas faz com que o jogador se torne "intocável" às vésperas do confronto com o São Paulo. Enquanto o técnico Bruno Lage mantém o mistério em quem será titular da linha de frente, Victor Sá tem sua escalação para o jogo no Morumbi, neste sábado (19), às 16h, confirmada. A equipe tenta continuar em uma situação confortável na liderança da competição nacional.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Logo em seu retorno, contra o Santos, no dia 30 de julho, o jogador de 29 anos demonstrou que poderia ser uma saída significativa. Lançado às pressas para compensar a saída do lesionado Luis Henrique, Victor Sá começou a acentuar as investidas do Botafogo na partida. Aos poucos, os alvinegros forçaram, até arrancarem o 2 a 2 na Vila Belmiro.
Na rodada seguinte, o atacante deu passes para dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba. Seus desempenhos na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas da Sul-Americana, e nos dois jogos seguintes do Brasileiro (o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro e a vitória por 3 a 1 diante do Internacional) deram mais vigor ao atleta que assume uma grande responsabilidade.
Victor Sá tem o desafio de assumir a camisa 7, que ganha um peso por ser o número que Garrincha vestiu. Com a responsabilidade de arrefecer os ânimos dos adversários e, depois, deslanchar em busca de um novo ataque, Victor Sá vem mostrando uma postura aguerrida.
Além disto, a cada jogo mostra desenvoltura para se livrar da marcação adversária e lutar por um lançamento. Desta vez, o jogador de 29 anos pode ter Diego Costa como seu parceiro. Não faltam desafios para o atual camisa 7 na luta por levar o Botafogo ao título.