O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (27) por meio de suas redes sociais que fará um treino aberto no Nilton Santos no próximo sábado (30). O objetivo é levar apoio aos jogadores antes da partida contra o Goiás, que acontecerá no estádio na segunda-feira (2).
A iniciativa partiu de torcedores por meio das redes. Houve uma movimentação para um acolhimento ao elenco neste momento de oscilação do líder do Brasileirão. O Botafogo viu sua vantagem cair de 13 pontos para sete na competição nacional.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O confronto com o Esmeraldino marcará o reencontro da equipe com sua torcida. O acionista John Textor se manifestou em vídeo para falar sobre o treino aberto.
- Olá a todos da família Botafogo. Sou John Textor e estou enviando esse vídeo de Nova York. Temos um evento especial chegando nesse fim de semana que eu quero falar sobre. É um agradecimento a todos vocês pelo apoio durante toda temporada. Sábado, 9h30. Nós não fazemos isso no Nilton Santos tem muito tempo, vamos fazer um treino aberto para a torcida. Por quê? Novamente, gostaríamos de agradecer por estarem juntos - afirmou.
O empresário tornou a frisar a maneira como acredita que um campeonato é feito.
- Já falei algumas vezes que um campeonato é feito de amor e o jeito que nos recuperamos de um início de ano estranho. Você (torcedor) lutou pela gente, você lutou com a gente, você nos mostrou amor e nós transformamos nossa casa em uma verdadeira festa - destacou.
Textor reforçou sua confiança na conexão entre a torcida e o elenco alvinegro.
- Eu sei que esse ano parece que o mundo está contra a gente, especialmente nos últimos tempos. Você sabe, talvez possa ser, mas honestamente, eu acho que muitas pessoas estão aqui pela gente. Conheço torcedores ao redor do Brasil, torcedores de outros times que me dizem que seis pais e avós todos eles são parte da família Botafogo. Então você não está sozinho - e acrescentou:
-Nós só podemos confiar uns nos outros. Nós temos que trazer o campeonato para casa, para nossa família, com o mesmo amor e apoio que vocês mostraram durante todo ano. Tem a música que ficou famosa e diz "vou te apoiar até o final". Bom, é isso que nós temos que fazer. Você sabe, vai ser difícil. Eles estão vindo atrás da gente, mas nós vamos fazer isso, com seu apoio, amor e com trabalho duro desse treinador Bruno, o staff do futebol, o time. Eles mostram seu amor por vocês todos os dias no campo de futebol. Vocês sabem que eles estão trabalhando duro. Continuem lutando, continuem apoiando e amando esse time - explicou.
Segunda-feira (2), o Botafogo encarará o Goiás no último jogo da rodada.