Com vaga garantida, Botafogo tem decisão na Superliga B de Vôlei
Título da competição vai coroar grande trabalho feito pelo técnico Walner Santos. Treinador exalta dedicação do grupo e afirma que time será reforçado para a próxima temporada.
Buscando a coroação de uma grande temporada, o Botafogo entra em quadra neste domingo, diante do Apan Blumenau, pela final da Superliga B masculina de vôlei. A partida será disputada no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 19h.
O objetivo do acesso à elite já foi alcançado, mas o Glorioso quer o título para valorizar ainda mais o trabalho. O técnico Walner Santos ressaltou a grande dedicação do grupo para superar o baixo investimento feito pelo clube.
- Tivemos pouco investimento sim, mas fizemos um trabalho de muita qualidade. Os atletas que estavam aqui e os que chegaram, tinham muita qualidade e determinação. Acho que isso superou a questão do investimento. Temos uma final para vencer e vamos buscar isso.
O Botafogo tem grande tradição no vôlei nacional. O Glorioso é tetracampeão brasileiro, conquistando os títulos em 71, 72, 75 e 76. No entanto na era moderna da Superliga, o Alvinegro não possui participação. Portanto para não fazer feio, o Botafogo já estuda reforçar o time, como revelou o treinador Walner Santos.
- Nós vamos montar uma equipe bastante competitiva, com os nossos que estão aqui e trazendo alguns de fora. Já estamos pesquisando, procurando no mercado, jogadores com uma certa identificação com o clube e com o nosso Estado. Procuramos jogadores com perfil que se adequem a realidade do Botafogo e a necessidade do clube em fazer uma boa campanha na próxima temporada.