Companheiros avaliam ausência do capitão Joel Carli: ‘Líder nato’
Xerifão da zaga alvinegra, argentino foi expulso em lance polêmico com o goleiro Muralha
A ausência do capitão Joel Carli para o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã, será muito sentida pelo elenco botafoguense. Quem garante é o lateral-direito Luis Ricardo, que joga ao seu lado no campo e crê que o gringo foi expulso injustamente.
- O Carli é um líder nato. Uma grande perda. O Muralha foi se proteger e o Carli também. Acho um lance normal, no meu ponto de vista. Ninguém deveria ter sido expulso, mas isso deixou o jogo ainda pior porque nossos defensores ficaram ainda mais com a bola. Infelizmente não teve um lance para alegrarmos a torcida - comentou o ala do Botafogo.
Outro a lamentar a baixa do companheiro foi o parceiro de zaga Igor Rabello. O jovem botafoguense de apenas 22 anos garantiu que o time tem peças à altura para a reposição.
- O Carli é um cara experiente e estamos entrosados ali. Mas também temos o Marcelo, o Renan Fonseca e o Emerson Silva, que são ótimos jogadores - opinou Rabello.
Diante do Fla, quem deve jogar é Marcelo, que entrou no lugar de Roger assim que a expulsão foi consumada, aos 35 da etapa complementar. Outro que é baixa confirmada no Alvinegro é o atacante Rodrigo Pimpão, que tomou o terceiro cartão amarelo após falta dura no colombiano Berrío. A tendência é que o técnico Jair Ventura escale Guilherme para preencher a posição.
Antes do jogo com o Flamengo, porém, o Botafogo visita a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. O Alvinegro está em oitavo, com 28 pontos.