Fazer gols nunca foi uma tarefa difícil para o jovem Luis Henrique. Tratado como joia no clube alvinegro, o atacante não se intimida e afirma estar se acostumando a lidar com a pressão de ser a principal referência de ataque da equipe do técnico Ricardo Gomes.
- Essa pressão já existia na base. Não se pode comparar com pressão do profissional. Agora subiu o Ribamar, e temos essa briga saudável na posição. Já fizemos bons ataques na base. Tenho amizade próxima com ele também. Somos jovens ainda, temos muito o que evoluir - afirmou Luis Henrique.
Apontado com uma das promessas do futebol brasileiro, o atacante ressalta o seu desejo de ajudar a Seleção a conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro.
- Eu estou no lugar certo. O Botafogo é o clube que mais leva à Seleção no Brasil. Tenho que fazer minha parte, não vejo como sonho, e sim realidade. É uma possibilidade, uma meta - disse Luis Henrique.
Apesar do recente sucesso, Luis Henrique afirma que está focado em construir uma carreira de sucesso no Botafogo e que evita pensar no assédio de clubes do exterior.
- Eu lido como certa pressão, reconhecimento do trabalho que venho fazendo desde a base do Botafogo. Mas busco sempre estar melhorando aqui, assim vou ter reconhecimento pelo mundo afora. Quero fazer meu trabalho, fazer meus gols, ajudar o Botafogo e futuramente pensar em propostas - disse o atacante.