Acabou a novela. O Botafogo confirmou, no início da tarde desta terça-feira, o fim da passagem do atacante Luís Henrique pelo clube. O jovem de 18 anos vai defender o Atlético-PR, e se apresenta na sexta-feira para exames e assinar o vínculo com a equipe rubro-negra.
O LANCE! já havia informado, em reportagem do início desta mesma manhã, que a oficialização do negócio era questão de horas. O Glorioso perde um jogador que já foi apontado como grande promessa, mas, internamente, não lamenta por lucrar com uma futura venda e evitar gastos nos próximos meses.
Isso porque o clube economiza quase R$ 500 mil entre salários e encargos, mantém 35% dos direitos econômicos do jogador e mais mecanismo de solidariedade. Por este, um valor que varia até a 5% de uma futura venda são obrigatoriamente destinados ao clube formador.
Confira a nota oficial, publicada na conta do Botafogo no Facebook:
"O jogador Luís Henrique, sua mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o Clube, apesar do alto salário que recebe. Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos."