Conheça Mateo Ponte, lateral-direito do Danubio-URU que está na mira do Botafogo
Jovem jogador uruguaio foi um dos principais destaque na conquista da Copa do Mundo sub-20
Mateo Ponte é o grande nome que o Botafogo tem em pauta para a lateral direita nesta janela de transferências. O jogador do Danubio, do Uruguai, é um jovem atleta de apenas 20 anos e tem um grande potencial para o futuro.
O Botafogo negocia com o clube uruguaio e acenou com uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões na cotação atual). A diretoria alvinegra acredita num desfecho positvo. Mas afinal, quem é Mateo Ponte e quais as razões do lateral-direito ser cobiçado no mercado? O Lance! apresenta e explica.
+ Nova camisa do Botafogo tem fotos reveladas; confira como ficou o uniforme
Mateo Ponte foi titular e um dos destaques do Uruguai na campanha da conquista da Copa do Mundo sub-20. O lateral-direito só não jogou na final, em razão de uma leve lesão muscular. O jogador é revelado pelo Danubio-URU e fez a primeira partida entre os profissionais em 2020, quando tinha 17 anos.
- Um jogador muito interessante. Foi peça importante da seleção sub-20 no Mundial - definiu o jornalista Enrique Arrilaga ao Lance!.
A ofensividade é um dos pontos fortes de Mateo Ponte. O lateral-direito costuma ser bastante agressivo quando vai ao ataque e também é ágil.
- É um lateral que tem muita projeção ofensiva, o que é importante no futebol brasileiro. A agilidade é uma das suas características - disse Enrique. E completou com as a parte defensiva:
- Na defesa é um jogador solidário que sempre está bem e calmo. Sua juventude e energia contribuem muito para a defesa.
Mateo Ponte é cria da base do Danubio e tem sete jogos pela equipe principal nesta temporada. Além disso, marcou um gol. O contrato do jogador com o clube uruguaio vai até 2026.