menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Botafogo entra em acordo e evita penhora da sede de General Severiano

Há pouco mais de duas semanas foi noticiada uma ordem de penhora da sede do clube  referente a ausência de pagamentos de IPTU de fevereiro de 2014 a novembro de 2015

General Severiano - Botafogo
imagem cameraGeneral Severiano é a sede do Botafogo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/07/2021
13:20
Atualizado em 23/07/2021
13:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo anunciou que entrou em acordo para o parcelamento de uma dívida que protege a sede de General Severiano de eventual risco de execução, leilão ou adjudicação. Há pouco mais de duas semanas houve uma ordem de penhora da sede referente a ausência de pagamentos de IPTU de fevereiro de 2014 a novembro de 2015.

> Você lembra quais foram os últimos dez técnicos do Botafogo?

VEJA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO BOTAFOGO

O Botafogo vive uma luta diária para enfrentar as dívidas enquanto busca uma solução econômico-financeira definitiva. Recentemente, foi noticiada uma ordem de penhora da sede de General Severiano referente a ausência de pagamentos de IPTU de fevereiro de 2014 a novembro de 2015. Embora seja um dos maiores símbolos históricos, as gestões anteriores não cumpriram com as obrigações e correu-se o risco de um incalculável prejuízo institucional e patrimonial.

Nesta sexta-feira (23/7), foi pactuado o parcelamento da dívida existente, acordo que irá proteger o local onde estava situada a Loja Oficial de eventual risco de execução, leilão ou adjudicação.

Botafogo de Futebol e Regatas


> Veja a tabela da Série B

RELEMBRE O CASO

O Botafogo teve a sede de General Severiano penhorada por conta do não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos anos de 2014 e 2015. A decisão foi da juíza Kátia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo o documento do caso, o clube alvinegro possui uma dívida de R$ 153.034,55 que ainda não foi paga. O Botafogo buscou uma manobra para que outra propriedade, onde se encontra um shopping, fosse penhorada, mas não obteve sucesso após indeferimento do pedido.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias