O Botafogo tenta ser ágil no mercado para qualificar ainda mais seu elenco na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta reta final da janela de transferências, o clube vai em busca de reforços pontuais para cada setor.
O planejamento alvinegro não fica restrito às competições desta temporada. A ida ao mercado atende também a uma visão de longo prazo, inclusive para possíveis saídas.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
GOLEIRO
Embora conte atualmente com Lucas Perri e Gatito Fernández como opções para a meta, o Glorioso cogita trazer outro jogador para o setor. O objetivo é se prevenir a uma eventual saída de Perri, que vive grande fase. A vivência é levada em conta. Um dos nomes cogitados é o de Gabriel Brazão, goleiro que começou no Cruzeiro, tem passagens pelo futebol italiano e espanhol e na Seleção de base.
LATERAL-DIREITO
Por mais que tenha contratado Mateo Ponte para ser uma alternativa a Di Plácido, o Alvinegro também tem em mente a contratação de outro lateral-direito. O nome é mantido em sigilo, mas o objetivo é contar com um nome que tenha experiência.
ZAGUEIRO
O Botafogo tenta acrescentar uma alternativa à dupla de zaga formada por Adryelson e Victor Cuesta. Atualmente, Philipe Sampaio tem se tornado a alternativa recorrente para os dois setores. Os botafoguenses chegaram a tentar Yerry Mina, mas o ex-jogador do Palmeiras foi descartado. Atualmente, está em pauta o angolano Bastos, que jogou na Lazio e recentemente deixou o Al-Ahli.
MEIO DE CAMPO
O clube procura um articulador que venha para travar disputa com Eduardo neste setor. Atualmente, não há uma alternativa recorrente. Gustavo Sauer e Lucas Fernandes fazem às vezes papéis de articuladores e, no empate em 2 a 2 com o Santos, Tchê Tchê foi o terceiro homem do meio de campo.
CENTROAVANTE
O Alvinegro também pretende contratar um homem de área para ser alternativa a Tiquinho Soares. O objetivo é manter o potencial de gols da equipe independentemente do camisa 9. Além disso, a outra opção para a área é Matheus Nascimento, jovem cobiçado pelo mercado europeu. O clube chegou a negociar com João Pedro, brasileiro que atuava no Fenerbahçe. Porém, o jogador, que atua como articulador e atacante, preferiu a proposta do Grêmio.