menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cortez deve estrear no Botafogo como titular diante do Boavista

Regularizado e apto para jogar, equatoriano agradou Autuori nos treinos durante a semana e deve ganhar chance no ataque, na estreia do time na Taça Rio, após lesão de Pedro Raul

Cortez - Botafogo
imagem cameraCortez agradou Autuori nos treinos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/02/2020
16:35
Atualizado em 29/02/2020
17:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto a torcida do Botafogo aguarda ansiosa a estreia do japonês, Keisuke Honda, um outro gringo deve surgir na equipe comandada por Paulo Autori, neste domingo, às 19h, contra o Boavista. Regularizado e apto para jogar, o equatoriano  Gabriel Cortez agradou o comandante alvinegro nos treinamentos durante a semana e deve ganhar uma chance no ataque, contra o time de Saquarema, na estreia do Glorioso na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O afastamento de Pedro Raul para tratar lesão na coxa direita deixou um vaga em aberto no setor ofensivo. 

Será a primeira partida do equatoriano com a camisa alvinegra. Contratado em fevereiro, ele chegou ao Botafogo, por empréstimo, junto ao Guayaquil City-EQU até dezembro de 2020. Autuori já trabalhava com a possibilidade de utilizar Cortez como titular diante do Náutico, na partida pela segunda fase da Copa do Brasil, em Recife, mas a documentação não ficou pronta a tempo. Na ocasião, ele chegou a viajar com o elenco e a ser relacionado. 

Com o mesmo apelido de 'Loco' do ídolo Sebastián Abreu,o jogador de 24 anos deve ser utilizado como ponta direita. Há ainda a possibilidade dele atuar pela faixa central, como um meia-atacante, para formar o trio de ataque ao lado de Luis Henrique e Rafael Navarro. O último treino da equipe, neste sábado, deve ajudar o treinador a decidir. 

O equatoriano participou do jogo-treino contra o Madureira, na última quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, como titular. Ele já treina com o grupo desde a segunda semana de fevereiro e fez um reforço no condicionamento físico, ao lado de Honda. A falta de ritmo, no entanto, pode fazer com que Autuori opte por não utilizá-lo durante os 90 minutos. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias