Curtinha do treino: Leandrinho volta a treinar com o grupo do Botafogo
Criado no clube, meia de 21 anos não entra em campo desde o início de setembro, quando lesionou o joelho direito em partida contra o Flamengo
Na primeira atividade após a frustrante derrota para o Vasco no domingo, por 3 a 2, o técnico Alberto Valentim contou com a ativa presença de Leandrinho, que está em seus primeiros contatos com bola e os companheiros após longo processo de transição - do departamento médico até o campo.
Criado na base do Glorioso, o meia de 21 anos, cabe lembrar, não entra em campo desde o início de setembro, quando levou a pior em dividida com Cuéllar, do Flamengo, e teve que operar o joelho direito, por conta de uma lesão no ligamento cruzado.
A sua participação no "joguinho", espécie de treino tático de Valentim, foi intensa e sem limitações no treino desta tarde, restrito a reservas - que entraram ou não no duelo diante do Vasco, pela primeira final do Estadual. Os titulares só foram ao gramado do campo anexo do Nilton Santos para aquecer com bola e, em seguida e rapidamente, rumaram à academia.
Treino é disputado demais. Olha a disputa entre Marcos Vinícius e Leandrinho, os armadores dos times #lanceBOT pic.twitter.com/2DXdWc1OyJ
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 3 de abril de 2018
Assolado por diversos contratempos musculares no último ano, Leandrinho deve tornar-se opção para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 16 de abril, contra o Palmeiras. Vai disputar vaga com Renatinho, Marcos Vinícius e Leo Valencia, a princípio.