A goleada do Botafogo em cima do Brasiliense por 7 a 1 na Copa do Brasil deixou muitas surpresas positivas. Uma delas foi a atuação de Danilo Barbosa, que recebeu uma oportunidade como titular e deu conta do recado.
Luís Castro vem sendo muito cobrado pelo alto número de gols sofridos e pelas falhas no sistema defensivo do Botafogo. A presença de Danilo Barbosa deu uma maior sustentação ao meio-campo e permitiu que Eduardo tivesse mais liberdade para ser incisivo na frente.
+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares faz hat-trick e Eduardo brilha em goleada do Botafogo na Copa do Brasil
+ Botafogo receberá quantia milionária com classificação na Copa do Brasil
O jogador chegou ao clube em agosto do ano passado e não vem conseguindo obter uma sequência de jogos significativa. O atleta promoveu um maior equilíbrio ao Glorioso e deu sustentação para Tchê Tchê, que vinha ficando muito sobrecarregado nas últimas rodadas.
+ Tiquinho celebra os três gols marcados e destaca classificação do Botafogo na Copa do Brasil: 'Grande jogo'
O Botafogo vinha jogando num 4-1-4-1 com dois meias atacando e recompondo. No jogo da última quarta-feira, Danilo Barbosa e Tchê Tchê ficaram na contenção, e os alvinegros jogaram num 4-2-3-1, com Eduardo encostando em Tiquinho e os pontas livres para atacar.
A goleada servirá para Luís Castro reavaliar estratégias e esquemas que não vinham dando certo anteriormente. O Glorioso entra em campo no próximo domingo, diante da Portuguesa, às 18h, no Luso Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio.