A trajetória de Lucas Perri com a camisa do Botafogo pode estar com os dias contados. De acordo com o jornal "O Globo", a tendência é que, ao fim da temporada, o jogador de 25 anos faça as malas e vá defender o Lyon, clube francês que também tem como acionista John Textor.
O goleiro vem recebendo sondagens de clubes europeus do porte da Inter de Milão, Fiorentina e Galatasaray no valor de 8 milhões de euros (por volta de R$ 43 milhões). Entretanto, Textor vem cobrindo as ofertas para contar com Perri na caminhada em busca do título brasileiro.
+ Melhor do Brasil? Web elege Lucas Perri herói no empate entre Botafogo e Cruzeiro
De acordo com a reportagem, a tendência é que o goleiro seja adquirido pelo Lyon por 8 milhões de euros e o Alvinegro mantenha 20% dos direitos em caso de negociações futuras de Perri. Porém, o panorama pode mudar caso haja uma proposta maior.
A meta é que o goleiro seja vendido por pelo menos 10 milhões de euros (em torno de R$ 53 milhões). Também seria mantida a porcentagem por vendas futuras.
Como ainda não há nada concreto, o futuro de Lucas Perri segue em aberto. Com isso, o jogador de 25 anos pode se transferir para outro clube ao fim do ano, caso o acerto chegue nos moldes do que o Botafogo planeja. Porém, o objetivo de John Textor é manter o elenco na briga pelo título brasileiro.