De duelo com ‘xará’ a muita luta: saiba detalhes da estreia de Diego Costa com a camisa do Botafogo
Atacante entra em campo na reta final do empate em 0 a 0 do Alvinegro com o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O astro Diego Costa não precisou de muito tempo para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. Nos 16 minutos em campo no sábado (19), no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, o atacante sinalizou que pode ser uma opção de qualidade a Tiquinho Soares.
Além de demonstrar disposição, o jogador de 34 anos se apresentou para tentar jogadas. Porém, a falta de ritmo o atrapalhou neste início de trajetória no Glorioso. O atacante não atuava desde maio, quando defendeu o Wolverhampton.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Lançado no lugar de Janderson, o camisa 19 foi acionado por Matías Segovia. No entanto, a bola não veio à feição para ele caprichar.
Posteriormente, foi a vez de JP Galvão procurar o atacante. Desta vez, a defesa são-paulina chegou primeiro.
Mesmo em uma partida difícil, na qual o Glorioso pouco criou, o jogador de 34 anos tentou investidas e chegou a passar por um momento inusitado. Diego Costa driblou seu "xará" Diego Costa, defensor são-paulino, e foi parado com falta. A cobrança do meia Eduardo, porém, não funcionou.
Apesar da falta de ritmo de jogo, a atuação do atacante chamou atenção do técnico Bruno Lage.
- Nós falamos com ele, ele até ficou um pouco surpreso de ter vindo logo. Mas eu senti pela experiência dele e por aquilo que ele fez em apenas um treino, porque praticamente ontem não treinamos, senti que ele podia fazer boa entrada e fez. É um jogador experiente, que segurou a bola, que tentou ligar os pontas e com a meia . Teve ali uma situação em que ele foi travado em falta - e detalhou:
- Também não vamos dar essa responsabilidade a ele, apesar de ser um homem experiente e dele vir e imediatamente ter que fazer o que o Tiquinho está a fazer. Ele chegou com um espírito muito bom, eu até quero realçar isso, porque as palavras são essas, ele tem dito que está aqui para ajudar e para se marcar e referenciar principalmente a grande temporada do Tiquinho (Soares). - completou.
A luta agora é por abrir caminhos e cair nas graças da torcida para deslanchar na reta final do Brasileiro do Botafogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias