De olho na Recopa, Botafogo encara o Vasco com time misto

Time deve ter a estreia do zagueiro Jair Cunha no clássico em Januário

imagem cameraCláudio Caçapa deve mandar time misto para Vasco x Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/02/2025
05:30
Atualizado há 10 horas
Compartilhar

Nem titular, nem alternativo: o técnico Cláudio Caçapa deve escalar um time misto para o último jogo do Botafogo na primeira fase do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Vasco, em São Januário. 

➡️Confira a classificação do Campeonato Carioca

Sexto colocado na Taça Guanabara, o Botafogo ainda tem chances matemáticas de avançar às semifinais do Estadual, mas a opção por um time misto é indicativo de que a prioridade do clube é a Recopa Sul-Americana. O alvinegro, que perdeu o jogo de ida para o Racing por 2 a 0, faz a partida decisiva em casa na próxima quinta-feira (27).

Para o jogo deste domingo, o Botafogo já não poderia contar com dois titulares da defesa, o zagueiro Alexsander Barboza e o lateral-esquerdo Alex Telles, que foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por causa da confusão no clássico com o Flamengo.

Para o lugar da dupla, porém, Cláudio Caçapa tem boas alternativas. Jair Cunha deverá fazer a estreia pelo Botafogo na zaga, enquanto Cuiabano — que foi expulso no jogo de ida da Recopa e, portanto, está fora da decisão continental — vai para a ala.

As mudanças por opção do técnico devem acontecer no meio-campo e no ataque. Marlon Freitas, Matheus Martins, Savarino e Igor Jesus devem ser preservados e apenas comporem o banco.

Assim, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o Vasco deve ter John; Mateo Ponte, Jair Cunha, Danilo Barbosa e Cuiabano; Gregore, Newton (Savarino) e Patrick de Paula; Rafael Lobato, Rwan Cruz e Kayke (Igor Jesus).

O que o Botafogo precisa diante do Vasco para avançar no Carioca?

Para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo precisará vencer o Vasco em São Januário e torcer por pelo menos um resultado paralelo: tropeço do Fluminense diante do Bangu, no Maracanã, ou do Madureira diante do Nova Iguaçu, fora de casa. Os dois jogos iniciam às 18h30.

Expulso diante do Racing, Cuiabano joga pelo Botafogo diante do Vasco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Siga o Lance! no Google News