BOT
Escudo-BOTAFOGO
3
1
Escudo-INTERNACIONAL
INT

De virada, Botafogo vence o Internacional pelo Brasileirão; veja o resultado

Mudanças de Bruno Lage no intervalo são chaves para o triunfo do Glorioso

Escrito por

O Botafogo conquistou uma grande vitória de virada sobre o Internacional por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Na etapa inicial, Maurício abriu o placar para os visitantes, mas Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luis Henrique deram a vitória para a equipe de Bruno Lage no segundo tempo.

Com o triunfo, o Alvinegro chega a melhor campanha da história do 1º turno do Campeonato Brasileiro ao alcançar os 47 pontos com 15 vitórias. Neste momento, os líderes abrem 16 pontos de vantagem para Flamengo, Fluminense, Palmeiras e RB Bragantino. Por outro lado, o Colorado estaciona nos 24 pontos e permanece na 12ª colocação.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Glorioso é líder isolado do Brasileirão com 47 pontos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !BIZARRO! Aos 17 minutos, Maurício foi acionado na grande área, finalizou, Perri não conseguiu encaixar a defesa e ficou procurando a bola, enquanto o meia do Internacional aproveitou a bobeada e estufou as redes

> !QUE PRESSÃO! No início da segunda etapa, o Botafogo voltou pressionando e Victor Sá empatou a partida após receber passe do lado esquerdo e finalizar por baixo das pernas de Rochet

> !NÃO FUNCIONOU! Após o empate, Coudet promoveu a entrada de Nico Hernández no Internacional aos 12 minutos, mas o atleta fez um gol contra em sua primeira jogada tentando cortar um cruzamento e dividindo a jogada com Janderson

> !QUE GOLAÇO! Em um rápido contra-ataque após bobeada de Pedro Henrique, Di Plácido encontrou Eduardo, que serviu Luis Henrique na área e o atacante bateu de primeira para definir a partida

> !DEFESAÇA! Aos 32 minutos da etapa final, Pedro Henrique recebeu um cruzamento rasteiro na área e apareceu livre de marcação, mas Lucas Perri fez grande defesa com o peito

Victor Sá marcou um dos gols do Botafogo neste sábado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Botafogo começou pressionando o Internacional, e Lucas Fernandes era o jogador que mais causava perigo com três finalizações nos primeiros minutos. Mas o Colorado abriu o placar aos 17 minutos com Maurício aproveitando uma falha bizarra de Perri e estufando as redes. O Alvinegro conseguiu se reencontrar e só não empatou por conta da grande partida do goleiro Rochet.

E A ETAPA FINAL?

O Botafogo voltou pressionando o Internacional na volta do intervalo e chegou ao empate rapidamente com Victor Sá aproveitando passe na área e batendo por debaixo das pernas de Rochet. A virada veio no ataque seguinte com Nico Hernández cortando um cruzamento de Hugo contra a própria meta. E aos 18 minutos, Luis Henrique definiu a partida após um rápido contra-ataque.

+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida

O QUE VEM POR AÍ?

No próximo sábado (19), o Botafogo viaja para encarar o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional recebe o Fortaleza, na segunda-feira (21).

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA
BOTAFOGO 3x1 INTERNACIONAL


Local:
 Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP/Fifa)
Assistentes: 
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/Fifa)
Público e renda: 39.598 presentes e R$ 1.889.440,00

Cartões amarelos: Rochet e Mercado (Internacional); Adryelson, Janderson e Philipe Sampaio (Botafogo)

GOLS: Maurício, 17'/1ºT (0-1), Victor Sá, 9'/2ºT (1-1), Nico Hernández (contra), 12'/2ºT (2-1), Luis Henrique, 28'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Junior Santos, 47'/2ºT), Eduardo (Philipe Sampaio, 50'/2ºT) e Lucas Fernandes (Janderson, intervalo); Gustavo Sauer (Luis Henrique, intervalo) e Victor Sá (Danilo Barbosa, 29'/2ºT).
Técnico: Bruno Lage.

INTERNACIONAL
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aranguiz (Bruno Henrique, 18'/2ºT) e Maurício (Nico Hernández, 12'/2ºT); Wanderson (Pedro Henrique, 18'/2ºT), Alan Patrick (Matheus Dias, 31'/2ºT) e Valencia (Luiz Adriano, 31'/2ºT).
Técnico: Eduardo Coudet.

Siga o Lance! no Google News