Além da efetividade do setor ofensivo, o sistema defensivo do Botafogo também precisa ser destacado após a vitória em cima do Coritiba por 2 a 0. Apesar das recentes cobranças, o time de Luís Castro novamente conseguiu ficar um jogo inteiro sem sofrer nenhum gol.
+ Auxiliar do Botafogo assiste jogo do Boca Juniors na Bombonera e empolga torcida
Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Glorioso ficou duas partidas seguidas sem ser vazado. Nos jogos contra América-MG e Coritiba, os defensores não sofreram gols e consequentemente ajudaram o Botafogo a somar pontos importantes na competição.
As chegadas de Adryelson e Marçal trouxeram uma sustentação maior ao setor. A dupla de zaga também vem se tornando cada vez mais sólida e entrosada. Nos últimos jogos, o Botafogo conseguiu obter a consistência defensiva que os alvinegros tanto esperam e cobram do time na temporada.
Neste Campeonato Brasileiro, o Glorioso ficou apenas sete jogos sem sofrer gol. No segundo turno, a defesa alvinegra levou apenas seis tentos em oito jogos. Além da melhora no sistema defensivo, o ataque alvinegro também vem crescendo de produção.
+ Paulinho no Botafogo? L! explica movimentações do clube no mercado em podcast; ouça!
JOGOS QUE O BOTAFOGO NÃO SOFREU GOLS NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO
Flamengo 0 x 1 Botafogo (Rodada 5)
Botafogo 1 x 0 São Paulo (Rodada 12)
RB Bragantino 0 x 1 Botafogo (Rodada 15)
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR (Rodada 19)
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO (Rodada 22)
Botafogo 0 x 0 América-MG (Rodada 26)
Botafogo 2 x 0 Coritiba (Rodada 27)
+ Botafogo: Desfalque abre espaço para Gabriel Pires fazer estreia como titular
Dos sete jogos sem sofrer gols, cinco foram disputados no Nilton Santos. A expectativa é que Luís Castro consiga manter essa constância defensiva e somar pontos importantes nessa reta final de temporada.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (28/09), contra o Goiás, às 21h45, na Serrinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Glorioso busca sua segunda vitória consecutiva e seu terceiro jogo seguido sem ser vazado na competição.