O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, que Marcos Soares é o novo treinador da categoria sub-20 do Glorioso. O técnico assume o cargo deixado por Felipe Lucena, que solicitou o seu desligamento do clube para trabalhar com Maurício Barbieri na comissão técnica dos profissionais do Goiás, de volta à Série A.
Cursando a Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo comandante alvinegro reúne passagens no futebol profissional e em equipes de base tradicionais no futebol brasileiro. Em 2014, Marcos dirigiu as equipes principais do Brasiliense e do Brasília FC, além de ter sido o coordenador de logística da seleção do Irã na Copa do Mundo do Brasil.
Em 2015 e 2016, comandou a equipe sub-20 do Santos. Já no ano passado, foi o treinador do Sub-17 do Corinthians e, em 2018, comandou o sub-17 e também foi auxiliar da categoria sub-20 na equipe paulista.
Com o pensamento na preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico já se apresentou ao elenco alvinegro na manhã desta sexta-feira, dois dias após a eliminação da Copa Ipiranga, nas quartas, na qual Thiago Camilis comandou interinamente.