Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Botafogo divulgou uma campanha e ações especiais através de seu site e redes sociais, como forma de homenagem. O clube informou que não cobrará a entrada de alvinegras uniformizadas para o jogo diante do Madureira, no Estádio Nilton Santos, na próxima segunda, quando terá a locução de uma mulher, Fernanda Maia, pela primeira vez em sua história.
Além disso, o Botafogo compartilhou um vídeo da BotafogoTV sobre a campanha institucional "Não se Cale! – O Botafogo contra o feminicídio!".
Confira os conteúdos na íntegra:
"O Botafogo abre os olhos para o cenário em que vivemos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 5º país em mortes violentas de mulheres no mundo. Chegou a hora de mudar esse jogo. Neste Dia Internacional da Mulher, o Clube aproveita a força histórica da data para lançar a campanha institucional "Não se Cale! – O Botafogo contra o feminicídio!". Um vídeo, em tom de manifesto, apresenta o posicionamento contra as alarmantes estatísticas e se soma às iniciativas em prol da mudança desse quadro. E mais: no jogo entre Botafogo e Madureira, pela Taça Rio do Carioca, o time entrará em campo acompanhado por mulheres vítimas da violência e com uma alusão à campanha estampada no uniforme.
- O Botafogo usa a força de sua marca para levantar essa importante bandeira. Estamos todos imbuídos para que essa campanha contribua na reversão desse quadro alarmante - destacou Nelson Mufarrej, enaltecendo o Dia Internacional da Mulher como um marco na sociedade, aproveitando para parabenizá-las por esse dia especial.
No jogo de segunda, haverá uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Alvinegras com a camisa do Botafogo terão entrada gratuita. Pela primeira vez, uma o Estádio Nilton Santos terá a locução de uma mulher: Fernanda Maia. Nesta sexta, sábado e domingo, haverá 50% de desconto para Mulheres no tour de General Severiano. Já no tour do Nilton Santos o desconto será válido na sexta-feira e segunda."