No dia da reapresentação do elenco, o Botafogo optou por apresentar o reforço de mais peso para 2019, nesta sexta-feira. O goleiro Diego Cavalieri vestiu a camisa 1 do Alvinegro e se mostrou confiante para agregar experiência e qualidade ao plantel do técnico Zé Ricardo.
- Todos estão aqui para disputar o espaço. Vocês acompanham minha carreira, o mais importante é ajudar no dia a dia - comentou o arqueiro de 36 anos, que completou a respeito do que o fez aceitar o convite do Glorioso:
- A história e grandeza do Botafogo pesaram na escolha. Zé Ricardo sempre foi elogiado. A conversa com ele foi muito direta.
Com contrato até dezembro, Cavalieri também enalteceu a força do grupo do Botafogo, em apresentação que se deu ao lado do presidente Nelson Mufarrej e de Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol. O arqueiro lembrou a tradição do clube no gol, quando questionado sobre a aposentadoria de Jefferson.
- Realmente tem uma história linda o Jefferson. Sei da tradição do Botafogo no gol. Sei da responsabilidade e estou focado para assumir isso - salientou.
Até o momento, além de Diego Cavalieri, o Botafogo oficializou o volante Alan Santos e o meia Gustavo Ferrareis. A diretoria alvinegra corre para anunciar outros reforços antes do Campeonato Carioca, a iniciar no dia 20 para o clube. O meia-atacante Vinícius, ex-Fluminense e Bahia, e Madson, lateral-direito do Grêmio, estão no radar e estão próximos.