O Botafogo acertou a liberação do atacante Diego Gonçalves, que estava emprestado pelo Mirassol. O jogador aceitou uma proposta do Goiás e é aguardado nos próximos dias para realização de exames médicos. A informação foi divulgada pelo "O Dia" e foi confirmada pelo LANCE!.
Diego Gonçalves tinha contrato com o Botafogo até junho de 2023, mas virou apenas uma opção para o time B - o atacante estava no grupo relacionado na preparação visando o Campeonato Carioca.
+ Próximos jogos do Botafogo: veja calendário com datas e horários das partidas
+ Provável saída de Júnior Santos liga alerta no Botafogo para o ataque
O atacante foi peça fundamental no acesso do Glorioso à Série A, em 2021, tendo disputado 32 partidas, com sete gols marcados e três assistências. Já na última temporada, conviveu com lesões musculares e fez apenas 11 jogos no Brasileirão, com dois tentos anotados. Ao todo, foram 21 aparições na temporada e quatro gols.
As conversas com o Goiás começaram nos últimos dias e avançaram após o projeto apresentado ser considerado bom. Diego, que tem contrato com o Mirassol até junho de 2024, assinará vínculo por empréstimo de um ano.
Vale lembrar que o Esmeraldino disputará, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, com a disputa da fase de grupos marcada para o início de abril.