Diretor esportivo do Botafogo fala sobre permanência de Artur Jorge para 2025

Dirigente revela sobre valorização de peças importantes do elenco alvinegro

imagem cameraArtur Jorge na festa do Botafogo pela Libertadores. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 11/12/2024
19:27
Compartilhar

A temporada de 2024 chegou ao fim para o Botafogo. Com a conquista de dois dos maiores títulos do futebol brasileiro, o Alvinegro só tem motivos para comemorar, mesmo após derrota e eliminação precoce na Copa Intercontinental, para o Pachuca, do México. Agora, restam dúvidas para 2025, principalmente sobre a permanências de peças importantes do elenco.

▶️ Artur Jorge admite desgaste do Botafogo: ‘Jogamos contra nós mesmos’

▶️ Almada confirma saída do Botafogo e se despede: ‘Vão ficar sempre no coração’

A saída de jogadores também é certa ao fim de dezembro. Alguns atletas, que chegaram na última janela de transferências, como empréstimo ou compra, já tinham data para deixar o clube. É o caso de Thiago Almada - que já se despediu do clube - Adryelson, Luiz Henrique e Jeffinho. Porém, o dirigente deixou claro que o planejamento para 2025 já começou, em busca de reforços e valorizações de jogadores 'chaves' do elenco.

– A gente já vem conversando e planejando 2025. Independentemente das situações que a gente estava brigando por título, a gente já estava planejando e continua planejando. Então, claro, a gente quer que o Mister permaneça. A gente quer que alguns atletas que são chave pra nós permaneçam. Mas, claro, agora a gente tem que ver caso a caso e juntos continuar esse projeto. Que com certeza 2025 vai ser um ano maravilhoso também.

Ao fim da partida do torneio intercontinental, Alessandro Brito, diretor esportivo do Botafogo, respondeu sobre o planejamento do próximo ano e a permanência de Artur Jorge. O treinador têm recebido propostas de diversos mercados e não é garantido que fique para o ano que vem.

– Ele tem contrato conosco até 2025, então isso nos deixa tranquilos. Claro que ele quer uma valorização e a gente também está buscando essa valorização. Mas são vários atletas, vários funcionários que vão ser valorizados. Então a gente não pensa só no treinador, em várias pessoas.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Alessandro Brito, diretor esportivo do Botafogo. (Foto: Reprodução/ Botafogo TV)
Siga o Lance! no Google News