Na tarda desta sexta-feira, o Botafogo apresentou oficialmente o goleiro Douglas Borges, que estava no Novorizontino. O jogador comemorou a oportunidade e destacou que espera corresponder as expectativas tanto da diretoria, quanto da comissão técnica. Ele tem contrato válido por uma temporada com o Alvinegro.
Ao L!, José Welison diz que 'seria uma honra' ficar no Botafogo
- Primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade de estar vestindo uma camisa tão pesada do futebol brasileiro. É uma honra muito grande, vou dar minha vida por esse clube - disse.
- É uma oportunidade única estar trabalhando com o esses grandes profissionais que é o Flávio Tenius, que é um dos “tops” do Brasil. Então, espero agregar ao Botafogo - comentou.
Douglas Borges foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2020, quando defendia o Volta Redonda. Ele afirmou que procura dar sempre o melhor de si e também destacou que vai se adequar a maneira como o Botafogo joga.
- Batalhei muito no início da minha carreira, foram fases difíceis e fico muito feliz por estar conseguindo chegar a uma equipe tão tradicional no Brasil e espero poder corresponder à altura e ao tamanho do Botafogo.
CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE DOUGLAS BORGES
O que passou na cabeça quando soube do interesse?
- É uma responsabilidade grande estar em uma equipe que tem sempre grandes goleiros, então vamos trabalhar bastante para manter o nível da posição e fazer o Botafogo crescer cada dia mais e voltar a onde nunca deveria ter saído.
Concorrência interna
- Goleiro é sempre mais complicado, ainda mais quando se tem grandes profissionais na posição. Vamos trabalhar bastante e, na hora que tiver a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível e dar continuidade.
Primeiro contato no Botafogo
- A recepção aqui foi a melhor possível, é um clube muito acolhedor, falei com o Cavalieri, mas não tive a oportunidade de falar com o Gatito, que não vi ainda. São pessoas do bem que vão agregar muito e colocar o Botafogo no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Novorizontino
- Já tinha acertado, então quero agradecer ao Novorizontino por ter me liberado e compreendido o momento que era uma proposta irrecusável. Então, quero agradecer a eles pela compreensão. Estou no Botafogo com muita alegria para trabalhar.
Referência na posição
- Sempre me inspirei no Fábio, trabalhei com ele lá no Cruzeiro, então, é uma das grandes referências para mim no futebol.
Uso dos pés
- Hoje em dia virou moda, então a gente procura se adequar nas condições que a gente tem, sabemos que o que podemos fazer, mas o primeiro intuito do goleiro é defender. Procuro melhorar com os pés, mas o primeiro intuito é defender.