A torcida do Botafogo conta os dias para a chegada de Bruno Lage. Anunciado no último fim de semana, o treinador português deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (12). Porém, a contratação deixa no ar outro aspecto no Glorioso: o futuro de Cláudio Caçapa.
Designado como treinador interino após a saída de Luís Castro, o ex-zagueiro foi essencial para levar a equipe a feitos significativos. Logo em sua estreia, Caçapa levou os botafoguenses a vencerem o Vasco por 2 a 0 no clássico no Nilton Santos. E, no último domingo (9), ele conduziu o Botafogo que fez história ao alcançar 36 pontos e abrir dez de vantagem sobre o vice-líder.
+ Em nota, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco oficializam criação de bloco comercial único
+ Mazzuco admite propostas de outros clubes por atletas do Botafogo
O Lance! apurou que Caçapa estará na beira do gramado nesta quarta-feira, para encarar o Patronato, da Argentina. Após ter mantido os botafoguenses em alta no Brasileirão, o treinador interino contabilizará outro desafio intenso em pouco tempo no Botafogo: lutar para fazer com que a equipe tenha um resultado expressivo no jogo de ida do playoff para as oitavas de final.
Caçapa lidará com a obstinação do Alvinegro por voltar a conquistar um título internacional. Por isso, Caçapa tenta ajustar o grupo em Porto Alegre para o duelo que acontecerá em território argentino.
Os próximos passos sobre a comissão técnica do Botafogo serão conhecidos durante a semana. Bruno Lage fará sua primeira entrevista coletiva como técnico do Botafogo nos próximos dias. Ainda não está definido se o português estará na beira do campo diante do RB Bragantino, no sábado (15), às 21h, no Nilton Santos.
A tendência, porém, é que o ex-zagueiro não siga no Alvinegro. Em entrevista à coluna "De Primeira", no UOL, o executivo André Mazzuco indicou qual deve ser o destino de Cláudio Caçapa.
- A princípio tem contrato com o Lyon, é assistente do Lyon, faz parte da Eagle, então a princípio ele retorna ao Lyon - afirmou.
Enquanto Bruno Lage não vem, Cláudio Caçapa arregaça as mangas. Seus desafios são manter a Estrela Solitária cada vez mais acesa mas, principalmente, deixar uma boa impressão no Glorioso.