Eduardo busca manter retrospecto positivo pelo Botafogo na final da Taça Rio

Meia é um dos destaques da equipe alvinegra e ainda não esteve presente em nenhuma derrota do Glorioso em 2023

Escrito por

Desde de que retornou aos gramados, Eduardo ainda não esteve em campo em nenhuma derrota do Botafogo em 2023. O meia participou dos últimos cinco jogos da equipe alvinegra e aposta no retrospecto positivo para ser campeão da Taça Rio. 

O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda em outubro do ano passado e vinha sendo um desfalque de peso do Glorioso no início desta temporada. O retorno do atleta deu mais criatividade ao setor ofensivo e fez com que Tiquinho Soares crescesse de produção. 

+ Saiba os jogadores sub-23 mais valiosos fora da Europa

+ Luís Castro não encontra escalação ideal e sofre para dar padrão de jogo ao Botafogo

O camisa 33 retornou aos gramados justamente na goleada histórica do Botafogo diante do Brasiliense na Copa do Brasil por 7 a 1. Desde que voltou de lesão, Eduardo fez três gols em cinco jogos e vem sendo um dos protagonistas da equipe alvinegra em campo. 

A última derrota do Glorioso nesta temporada foi diante da Portuguesa, no dia 8 de março, justamente um jogo antes do meia voltar. O jogador é um dos principais nomes do atual elenco e tem contrato no clube alvinegro até dezembro de 2024.

+ Gustavo Sauer ganha titularidade no Botafogo após nove jogos e luta para reconquistar espaço no time

JOGOS QUE EDUARDO DISPUTOU PELO BOTAFOGO EM 2023

Botafogo 7 x 1 Brasiliense
Portuguesa 0 x 0 Botafogo
Botafogo 3 x 1 Portuguesa
Audax 1 x 2 Botafogo
Magallanes 2 x 2 Botafogo

+ Botafogo x Audax: onde assistir, prováveis escalações e desfalques para final da Taça Rio

Botafogo e Audax se enfrentam neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo segundo jogo da final da Taça Rio. O time de Luís Castro precisa apenas de um empate para ser campeão. Saiba como comprar ingressos.

Siga o Lance! no Google News