Eduardo Freeland revela metas do Botafogo nas competições em 2022: ‘Temos que ser pés no chão’
Alvinegro vai disputar a Série A do ano que vem e entra na terceira fase da Copa do Brasil por ter sido campeão da segunda divisão<br>
O Botafogo foi campeão da Série B e, portanto, vai disputar a elite do futebol nacional em 2022. Em entrevista à Rádio Grenal, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Alvinegro, revelou as metas da equipe nas competições na temporada que vem.
- Uma coisa que eu defendo muito é a gente tentar adequar as expectativas dos torcedores. Temos que ser muito pés no chão, a nossa meta é ser finalista no Campeonato Carioca, chegar à quarta ou quinta fase da Copa do Brasil. O foco (no Campeonato Brasileiro) é tentar a vaga na Sul-Americana - explicou Freeland.
O Botafogo enfrenta dificuldades no mercado devido aos problemas financeiros e ainda não anunciou nenhum reforço para 2022. A diretoria tenta manter a base da equipe da atual temporada, também emperra por conta dos recursos.
+ Sem Rafael Navarro, Botafogo precisa ir atrás de atacante para a temporada de 2022
Por ter sido campeão da Série B em 2021, o Botafogo inicia na Copa do Brasil somente na terceira fase. É uma vantagem para o clube, que tem um histórico recente na competição que não é favorável, já que vem de eliminações precoces que prejudicam a parte financeira do clube e desanimam os torcedores.