Eduardo se empenha para ditar ritmo do Botafogo na busca pelo título brasileiro

Camisa 33 vê seu papel de distribuidor de jogadas aumentar no período de treinos

Escrito por

As esperanças do Botafogo engrenar na retomada do Campeonato Brasileiro se voltam de vez para Eduardo. Após os rumores em torno de Roberto Pereyra não se concretizarem, a missão de distribuir as jogadas fica cada vez mais centralizada no camisa 33.

Depois da sequência intensa que enfrentou no início de setembro, o jogador de 33 anos vem aproveitando o período exclusivamente de treinos para se recondicionar fisicamente. Nas partidas mais recentes, Eduardo se desdobrou para carregar a bola em busca de municiar o setor ofensivo, inclusive em momentos nos quais a equipe não funcionava na frente.

+ Marçal detalha preparação do Botafogo no período de Data Fifa e projeta jogo com Atlético-MG

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Além disso, o meia marcou quatro gols e foi fundamental ao distribuir quatro passes decisivos. No período no qual o Alvinegro não contou com Tiquinho Soares, Eduardo tomou as rédeas de tentar manter a equipe com ímpeto ofensivo.

O técnico Bruno Lage lutou para dosar os ânimos e a força do atleta no período de maratona, poupando-o de partidas na Sul-Americana. Com as atenções botafoguenses voltadas exclusivamente para o Brasileirão, cabe a Eduardo trabalhar mais forte para voltar com tudo.

Desta vez, o camisa 33 retornará com fôlego para abrir caminhos e estabelecer um diálogo com a linha de frente, em especial com o retorno de Tiquinho Soares. O Botafogo volta a campo para encarar o Atlético-MG na Arena MRV, sábado (16), às 21h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News