Eleições do Botafogo: Walmer pede impugnação de Durcesio Mello por relação com o Resende

Candidato da chapa "O Mais Tradicional" entra com pedido contra nome da chapa "Botafogo de Todos" por conexão da família com clube do interior do Rio de Janeiro

Escrito por

Toma lá da cá nas eleições do Botafogo: após Durcesio Mello ter feito um pedido de impugnação contra a chapa de Walmer Machado, foi a vez do advogado devolver na mesma moeda para o empresário. Nesta sexta-feira, o candidato da chapa "O Mais Tradicional" entrou com um pedido de impugnação contra a chapa do candidato defendido por Carlos Augusto Montengero, ex-presidente do Alvinegro.

Em documento enviado à reportagem do LANCE!, Walmer Machado justifica o pedido de impugnação porque Durcesio Mello é um "péssimo gestor" e possui o nome nos cadastros de devedores do Serasa e SPC, algo que, de acordo com o candidato da "O Mais Tradicional", não atende as condições estabelecidas no estatuto do Botafogo.

Além disso, outro motivo citado por Walmer é a relação de Durcesio Mello com o Resende, clube que disputa a primeira divisão do Camponato Carioca. O advogado cita que Pedro Mello, filho do candidato, é um dos gestores do clube do interior do Rio de Janeiro.

No documento, Walmer afirma que "se pretende evitar é a transformação do Botafogo de Futebol e Regatas como vitrine de jogadores do Resende, haja vista a relação familiar que envolve o candidato Durcésio Andrade Mello - e a gestão do Resende Futebol Clube".

Em 2017, Resende e Lyon-FRA fecharam uma parceria com a Academia Pelé de Futebol. Na ocasião, Durcesio Mello - assim como Carlos Augusto Montenegro - estiveram no evento que selou cooperação. 

Cabe à Junta Eleitoral do Botafogo revisar o pedido - assim como a ata realizada por Durcesio Mello, que pediu a impugnação do próprio Walmer Machado. As eleições estão marcadas para o dia 24 de novembro.

Siga o Lance! no Google News