Em alta no Botafogo, Lucas Perri se destaca entre goleiros dos grandes no Carioca 2023; veja números

Goleiro aproveita brecha com lesão de Gatito e se estabelece como um dos principais nomes do time de Luís Castro

Escrito por

Enquanto Gatito Fernández se recupera de lesão, a torcida do Botafogo vê o surgimento de um possível novo ídolo na posição. Com atuações seguras e defesas importantes, Lucas Perri conquistou a confiança dos torcedores é um dos destaques alvinegros neste início de temporada. Ele, inclusive, tem números melhores em relação aos goleiros dos rivais no Carioca 2023.

A última atuação de destaque foi na última quinta-feira, no clássico contra o Vasco. Em duelo marcado pelas expulsões de Adryelson e Rafael ainda no primeiro tempo, Lucas Perri impediu que o Alvinegro fosse goleado pelo rival no Maracanã. Ele não teve culpa em nenhum dos gols sofridos e saiu com a imagem fortalecida do confronto.

Ao todo, Lucas Perri fez seis defesas no clássico contra o Vasco. Agora, ele soma 16 no Campeonato Carioca 2023. Entre os goleiros dos quatro grandes, ninguém tem mais que o número 12 do Botafogo. A média de defesas dele também é superior a dos arqueiros titulares de Flamengo, Fluminense e Vasco.

Defesas no Campeonato Carioca 2023*:

Lucas Perri (Botafogo) - 16 defesas em 5 jogos (3,2 de média)
​Fábio (Fluminense) - 15 defesas em 6 jogos (2,5 de média)
​Ivan (Vasco) - 4 defesas em 3 jogos (1,33 de média)
Léo Jardim (Vasco) - 3 defesas em 2 jogos (1,5 de média)
Santos (Flamengo) - 2 defesas em 4 jogos (0,5 de média)

* dados retirados do FootStats

Perri está em alta no Carioca 2023 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Lucas Perri também se destaca pelo número de gols sofridos. Entre os goleiros citados acima, apenas Fábio, do Fluminense, e Santos, do Flamengo, têm médias superiores que o atleta do Botafogo. Vale destacar que até o clássico contra o Vasco, em que o time teve dois expulsos, Perri tinha sido vazado apenas uma vez: na vitória de 2 a 1 sobre o Volta Redonda.

Gols sofridos no Campeonato Carioca 2023:

Lucas Perri (Botafogo) - 3 gols em 5 jogos (0,6 de média)
​Fábio (Fluminense) - 2 gols em 6 jogos (0,33 de média)
​Ivan (Vasco) - 2 gols em 3 jogos (0,66 de média)
Léo Jardim (Vasco) - 2 gols em 2 jogos (1 de média)
Santos (Flamengo) - 2 gols em 4 jogos (0,5 de média)

Outro ponto positivo de Perri na comparação com os adversários é no quesito de defesa de pênaltis. O goleiro alvinegro é o único entre os cinco que defendeu uma penalidade máxima no Carioca 2023. Em um período de um ano, incluindo passagem pelo Náutico, ele soma oito pênaltis defendidos.

Siga o Lance! no Google News