Em baixa com Bruno Lage, Júnior Santos é escolhido melhor em campo pelo Botafogo em estreia de Lúcio Flávio

Atacante terminou partida contra o Fluminense com um gol e uma assistência

Escrito por

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 no domingo (8), pelo Brasileirão e teve Júnior Santos escolhido como craque da partida. Resultado confirmou feito histórico do Alvinegro contra o Tricolor e marcou a estreia de Lúcio Flávio no comando da equipe.

Autor do primeiro gol e do passe para Tiquinho Soares fechar o placar, Júnior Santos foi escolhido como o craque da partida contra o Fluminense. O prêmio é dado através de voto popular. O atacante superou Tiquinho, Tchê Tchê e Adryelson. O volante foi o autor do passe para o golaço do Raio e falou sobre a jogada.

+ Lúcio Flávio se sente em casa e é essencial para o Botafogo retomar sua melhor forma diante do Fluminense

- Eu tinha conversado com ele antes. Ele tem uma força e explosão física muito grande. A gente sabe que eles (Fluminense) pressionam bastante e tentam encurralar o adversário em linhas altas. Eu tinha pedido para ele buscar a profundidade para eu tentar encontrar ele ali. Agradeço a Deus e fico muito feliz pelo lançamento ter dado certo - contou Tchê Tchê

Peça essencial com Luís Castro e Caçapa, o Júnior Santos passou longe de viver seu melhor momento com Bruno Lage, assim como quase todo time do Botafogo. Porém, Júnior Santos em específico teve muita dificuldade com o treinador português e chegou a ser reserva em diversos jogos.

Essencial para as transições em velocidade pelas pontas, que eram ponto forte do time até a chegada de Lage, Júnior Santos não conseguiu colocar em prática suas características principais com o treinador demitido. Agora, com Lúcio Flávio, que trabalhou diretamente com Cláudio Caçapa, a expectativa é que o jogador volte a mostrar o seu melhor futebol, assim como fez contra o Fluminense.

+ Veja a tabela do Brasileirão do Lance!

O primeiro gol é um exemplo claro do que Júnior Santos pode entregar para o time Alvinegro. A corrida nas costas dos zagueiros para sair cara a cara com Fábio é pode voltar a ser uma das armas que o Botafogo utilizará contra seus adversários. Além do gol e da assistência, o atacante levou muito perigo para o Fluminense através de contra-ataques rápidos, novamente com sua velocidade e força para vencer os defensores do adversário.

Junior Santos abriu o placar da partida contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Agora, o Botafogo terá uma semana livre para treinar com Lúcio Flávio por conta da Data Fifa. A próxima partida é somente na quarta-feira (18), contra o America-MG, pelo Brasileirão, fora de casa.

Siga o Lance! no Google News