Em jogo com poucas chances, Botafogo e LDU empatam sem gols na Sul-Americana

Glorioso não consegue vencer no Nilton Santos e interrompe sequência de sete vitórias consecutivas

Escrito por

Em um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, Botafogo e LDU empataram sem gols na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira. Diante de um Nilton Santos lotado, os jogadores alvinegros não conseguiram ser dominantes dentro de campo e interromperam uma sequência de sete vitórias consecutivas na temporada.

O Glorioso teve muitas dificuldades em construir jogadas de perigo. Eduardo teve uma atuação abaixo do esperado, e os atacantes alvinegros não conseguiram ser efetivos nas finalizações. Adryelson e Víctor Cuesta, mais uma vez, foram muito seguros nos desarmes e interceptações. A equipe equatoriana ameaçou com contra-ataques em velocidade e esteve perto de marcar no fim do segundo tempo, mas Lucas Perri fez grandes defesas.

+ Bahia oficializa venda: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023

PRIMEIRO TEMPO MONÓTONO

O Botafogo tentou envolver o time equatoriano nos primeiros minutos de jogo com passes rápidos e movimentações. A LDU apostava na transição direta e no contra-ataque em velocidade, mas tinha dificuldade em furar os defensores alvinegros. Adryelson e Víctor Cuesta começaram muito bem nos desarmes e interceptações.

O time de Luís Castro tentava controlar as ações do jogo, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. A primeira chance de perigo ocorreu somente aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de Adryelson realizar uma cabeçada no ângulo esquerdo do gol adversário e Domínguez efetuar uma bela defesa. Aos 37, Tiquinho arriscou de fora da área e a bola também foi defendida pelo goleiro da LDU.

O Glorioso estava com muitas dificuldades na construção das jogadas. Eduardo não conseguiu dar qualidade ao meio-campo e Gustavo Sauer não teve dinâmica e verticalidade para protagonizar jogadas de perigo. Um primeiro tempo de pouca agressividade das duas equipes no Nilton Santos.

+ Luís Castro faz discurso motivacional antes do clássico entre Flamengo x Botafogo; confira

SEGUNDO TEMPO ABERTO

No segundo tempo, os jogadores alvinegros continuaram pressionando a LDU. Aos três minutos, Adryelson recebeu um cruzamento na área e cabeceou para fora. Em seguida, Tchê Tchê embalou um contra-ataque em velocidade e arriscou de fora da área, mas Domínguez encaixou sem dificuldades.

Os atacantes alvinegros pressionavam os zagueiros adversários na saída de bola e tentavam construir oportunidades claras de gol, mas não conseguiam ser efetivos na conclusão. Aos 17 minutos, Quinteto desviou de cabeça um escanteio cobrado pela LDU e Lucas Perri precisou se esticar todo para defender.

Com intuito de dar mais dinâmica ao setor ofensivo alvinegro, Luís Castro promoveu as entradas de Junior Santos e Victor Sá em campo. Gustavo Sauer e Luis Henrique, que foram substituídos, não estavam conseguindo ser consistentes na partida. Lucas Fernandes também entrou no segundo tempo na vaga de Danilo Barbosa, que saiu lesionado. O meia quase marcou de fora da área aos 27 minutos.

Aos 32, Lucas Fernandes cruzou na medida para Víctor Cuesta cabecear, mas Domínguez fez uma defesa segura novamente. A equipe do time equatoriano partiu para cima nos minutos finais e chegou perto de marcar com González e Alvarado, mas ambas as finalizações foram defendidas milagrosamente pelo goleiro alvinegro. Lucas Fernandes também teve uma chance de ouro numa cobrança de falta, mas acabou chutando por cima. Botafogo e LDU empataram sem gols no Nilton Santos.

NOTA FICHA - BOTAFOGO 0 X 0 LDU - NILTON SANTOS

Data e Horário: 4 de maio, às 21h

Estádio: Nilton Santos

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

Onde Assistir: ESPN, STAR+ e em tempo real no LANCE!

Cartões Amarelos: Jhojan Julio, Alexander Alvarado, Alexander Domínguez, José Quinteros e Angel Gonzalez

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes - 21/2°T), Tchê Tchê (Marlon Freitas - 40/2°T) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos - 18/2°T), Luis Henrique (Victor Sá - 18/2°T) e Tiquinho Soares.

LDU (Técnico: Luis Zubeldía)

Escalação: Domínguez; Quintero, Adé, Mina (Ángel González - 25/2°T) e Rodríguez; Leonel Quiñónez, González, Zambrano e Jhojan Julio; Alvarado e Angulo (Alzugaray - 32/2°T).

Siga o Lance! no Google News