Em semana limite de inscrições, Botafogo tem alvos recentes ainda livres no mercado

Interesses antigos do clube seguem sem clube e podem assinar com qualquer time

imagem cameraEden Hazard foi especulado no Alvinegro, mas segue sem time (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/09/2023
06:00
Atualizado em 11/09/2023
11:10
Compartilhar

O prazo limite para inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira, 15 de setembro. Alvos recentes do Botafogo, o volante Luiz Gustavo e o ponta Eden Hazard seguem livres no mercado e o Glorioso tem semana derradeira para tentar qualquer investida. A expectativa, no entanto, é que o clube não busque nenhum reforço até a data e já tenha fechado o elenco para 2023.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

No caso de Luiz Gustavo, o Alvinegro chegou a negociar com o jogador em meados de 2022, quando o jogador deixou o Fenerbahçe. No entanto, o brasileiro acabou assinando com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho daquele ano. Recentemente, em junho, o volante de 36 anos foi liberado pelo time saudita e está novamente sem clube.

Luiz Gustavo ficou pouco menos de um ano no Al-Nassr (Foto: Divulgação)

Já o interesse do Botafogo em Eden Hazard não saiu do campo da especulação, até onde se sabe. No início de agosto, o jornal "Ás", da Espanha, citou o líder do Brasileirão como um dos três possíveis destinos do belga. Contudo, como citado pelo próprio jornal, o Glorioso não apresentou nenhuma proposta ao ponta. Hazard não joga desde maio e, após deixar o Real Madrid, segue em busca de um novo time.

Eden Hazard disputou a última copa com a seleção da Bélgica (Foto: Adrian DENNIS/AFP)

+ Pausa necessária? Assim como em junho, Botafogo pode usar Data Fifa para superar momento turbulento

Na última semana, o Alvinegro ofereceu um contrato ao argentino Roberto Pereyra, mas o meia encaminhou seu retorno à Udinese. A contratação era vista como uma oportunidade de mercado e não uma necessidade da equipe. Desta forma, o Botafogo não deve buscar um meio-campista ou qualquer outro jogador até o final da semana.

+ Em evento, Luís Castro fala sobre saída do Botafogo: ‘Dei visibilidade’

Com a janela fechada desde o dia 2 de agosto, a única possibilidade para completar o elenco ainda em 2023 seria trazer um atleta sem contrato. O Glorioso trouxe cinco reforços no meio da temporada: o zagueiro Bastos, o lateral-direito Mateo Ponte e os atacantes Diego Hernández, Valentín Adamo e Diego Costa.

Siga o Lance! no Google News