menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Emiliano Díaz elogia Botafogo: ‘Havia muito tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica’

Auxiliar-técnico do Alvinegro elogiou vontade do elenco em aceitar os conceitos e mostrar vontade de sair de situação adversa na classificação do Campeonato Brasileiro

Emiliano Díaz - Botafogo
imagem cameraEmiliano Díaz em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/11/2020
13:32
Atualizado em 19/11/2020
15:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Emiliano Díaz confia em dias melhores para o Botafogo. Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem confronto decisivo diante do Fortaleza no próximo domingo. Mesmo assim, o auxiliar técnico do Alvinegro afirma que o elenco dá sinais de que vai melhorar.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- A vontade de mudar toda a situação rápido. E depois, o talento. Havia muito tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica. A verdade é que é muito bom treinar uma equipe assim. Estamos começando a recuperar a intensidade que queremos e, sobretudo, uma ideia clara de jogo - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".

Na ausência de Ramón Díaz, que se recupera de uma cirurgia, Emiliano está comandando os treinos no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Intensidade é uma palavra-chave para o argentino, que busca misturar este conceito com o talento dos jogadores brasileiros.

- É uma combinação perfeita. A intensidade do futebol mundial, não apenas do futebol argentina, na Europa se joga muito assim, e o jogador brasileiro tem a técnica que não há em nenhum lugar do mundo. Esperamos fazer essa mescla para chegar onde queremos - analisou.

A comissão técnica argentina começou a trajetoria no Glorioso com derrota para o Red Bull Bragantino. Mesmo assim, Emiliano demonstra confiança na recuperação e no grupo de jogadores para voos maiores na classificação do Campeonato Brasileiro.

- Estou muito confiante no grupo porque eles transmitem essa tranquilidade e essa vontade de reverter a situação. Tenho certeza que o Botafogo vai ganhar e vai haver uma mudança. Eu cheguei há uma semana e ainda tem 17 partidas. Tem muito tempo, é para manter a tranquilidade. Não tenho nenhuma dúvida que vamos sair dessa situação - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias