Acusado de estar "desaparecido" pelo Dínamo Moscou, o meia Bitello, alvo do Botafogo para substituir Thiago Almada, viajou nesta sexta-feira (24) para se reapresentar ao clube russo e acalmá-los para seguir com as negociações. Maickel Portela, empresário do atleta, fará uma reunião com os dirigentes entre 5 e 6 de fevereiro pela transferência do jogador.
➡️ Agente de Bitello, jogador em negociação com o Botafogo, rebate nota de clube russo
As tratativas com o Alvinegro seguem em andamento, mas a permanência do atleta no Brasil não foi bem vista pelos russos, o que "esfriou" uma possível transferência. O Dínamo exigiu que o atleta cumpra com suas obrigações contratuais, mas se mostrou aberto a um “diálogo produtivo” para benefício mútuo.
Com o desejo de deixar o Dínamo Moscou, Bitello ficou no Brasil e não se apresentou ao clube russo no começo de 2025. A atitude foi considerada "má conduta" pelos russos. As cobranças, no entanto, também foram em direção ao empresário, que, segundo eles, tenta negociar o atleta sem a devida autorização. Uma nota sobre a situação foi assinada por Pavel Pivovavov, CEO do clube.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Entenda o cenário
A negociação entre os clubes esfriou nos últimos dias. Afinal, mesmo após um acerto de valores, a verba que seria paga de entrada foi um entrave nas conversas. Dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) oferecidos pelo Botafogo, o Glorioso sinalizou que pagaria 2,5 milhões de euros de entrada. Os russos, no entanto, consideraram a quantia baixa e exigiram 10 milhões de euros.
O prazo estipulado entre as partes para chegar a um desfecho da negociação se encerrou na quarta-feira. Entretanto, isso não impede que a transferência seja concretizada.