menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda qual a expectativa do Botafogo para a janela de transferências

Glorioso já acertou com seis jogadores em 2025

John-Textor-comemorando-o-titulo-do-Brasileirao-2024-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJohn Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/02/2025
06:45
Atualizado há 11 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

A primeira janela de transferências de 2025 está em seus momentos finais. Depois de uma temporada histórica, ao conquistar dois dos maiores títulos do futebol brasileiro, o Botafogo busca reforçar o elenco glorioso e repor saídas de peso, para manter o nível competitivo. Além de um técnico, a diretoria definiu quantos jogadores pretende trazer ainda este mês.

continua após a publicidade

➡️ Saiba como jogam os times de Roberto Mancini, alvo do Botafogo

➡️ Bangu responde Botafogo após críticas ao gramado de Moça Bonita: ‘Pareceu conveniente’

Em meio a diversas novelas de negociações, a diretoria alvinegra recalcula rota em busca de um novo técnico. Artur Jorge anunciou sua saída do clube no início de janeiro, rumo ao Al-Rayyan, do Catar. Agora, a escolha do novo comandante é centralizada nas mãos de John Textor, dono da SAF, que tem feito entrevistas para achar o técnico ideal. A expectativa do norte-americano é buscar um treinador que abrace o projeto fora das quatro linhas, e que tenha tempo de trabalho no Glorioso.

O Botafogo tem alguns jogadores mapeados para suprir as lacunas deixadas pelas saídas. Ao todo, já são 15 jogadores que já deixaram o clube ao fim de 2024: os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon), Pablo (devolvido ao Flamengo) e Lucas Halter (rumo ao Vitória), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero. Além deles, EduardoThiago Almada, Luiz Henrique, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Carlos Alberto também já deixaram o clube.

continua após a publicidade

Apesar da barca de saídas, o time titular não teve grandes mudanças. Apenas Luiz Henrique e Almada são baixas entres os 11 iniciais da equipe campeã nacional e continental. Porém, o elenco enxuto já começa a deixar sinais preocupantes para a temporada.

Prioridades

As principais lacunas da equipe são defesa e ataque. Com a lesão de Bastos e saídas de Adryelson, Lucas Halter, Pablo e Marçal (que já chegou a fazer a posição), as opções para a zaga se limitaram. A situação ficou pior após a partida contra o Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (6), em Moça Bonita. Serafim, jovem da base que entrou como opção ao angolano, também sentiu o músculo, e foi substituído. Assim, o Alvinegro ficou sem opções para a zaga no banco de reservas.

continua após a publicidade

No setor ofensivo, a saída de jogadores fundamentais para a equipe ligaram o alerta da diretoria para reforçar a posição, que não era uma prioridade. Jovens da base têm sido opções constantes para o técnico Carlos Leiria na disputa do Campeonato Carioca.

A expectativa da diretoria alvinegra, para esta janela, é a contratação de, ao menos, oito reforços. Até então, seis jogadores já estão acertados com o Glorioso. Até o dia 28 de fevereiro, data limite da janela nacional, o clube deve fechar com mais dois jogadores.

Reforços desta janela

  1. Jair (zagueiro)
  2. Léo Linck (goleiro)
  3. Artur (atacante)
  4. Wendel (volante) - só chega em junho
  5. David Ricardo (zagueiro)
  6. Rwan Cruz (atacante)

Alguns nomes têm surgido no mercado do Botafogo. As negociações com o meia Bitello seguem, mas partes esbarram em termos salariais para concretizar a compra do atleta. O empresário do jogador se reuniu com o Dínamo de Moscou na última quarta-feira (5), para acertar as arestas e fazer andar as negociações.

Além de Bitello, o Glorioso segue no mercado em busca de reforços e substituos de Luiz Henrique e Thiago Almada. Nomes como Rollheiser (atacante) e Santiago Rodriguez (meio-campista) são especulados no mercado alvinegro.

A equipe comandada por Carlos Leiria volta a campo no próximo domingo (9), contra o Madureira, pela nona rodada do Campeonato Carioca, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com indefinições na zaga, o recém-anunciado David Ricardo pode fazer sua estreia.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Botafogo, Recopa
Jogadores do Botafogo antes da partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias