Mal chegou, Erik já agradou ao técnico Zé Ricardo e à torcida do Botafogo. O primeiro foi convencido das capacidades técnica e física do atacante e o escalou de titular já no primeiro jogo possível. Foi na estreia, no último sábado, contra o Sport, no qual a arquibancada percebeu e ficou agradada com o futebol do provável último reforço do Glorioso neste ano. E ele já afirma querer ter história mais longa junto à Estrela Solitária.
- Cada jogo eu quero fazer ser o mais especial possível, deixar meu potencial em campo e sair esgotado. Vou disputar varias finais. Quem sabe, futuramente, ou logo após (o fim do empréstimo), continuar. Nos poucos dias que estou aqui já tenho um carinho muito grande. A forma como fui recebido é algo maravilhoso - agradeceu, em entrevista à Rádio Brasil. E completou:
- Sempre tive em foco trabalhar muito forte. Meus números físicos pareciam de quem estava atuando, não de quem estava sem jogar. Fiz uma partida boa, mas o mais importante é ver companheiros marcando gols. O gol é algo maravilhoso, só que a vitória melhora ambiente a cada dia que passa.
Erik chegou ao Botafogo por meio de empréstimo repassado pelo Atlético-MG. Os direitos econômicos do atleta de 24 seguem vinculados ao Palmeiras, clube com o qual ele tem contrato até 2020.