Erik faz questão de se manter perto do Botafogo. Em entrevista ao canal "BrauneFogo", nesta sexta-feira, o atacante, atualmente no Yokohama Marinos-JAP, onde atua desde a metade de 2018, afirmou que carrega o desejo de retornar o Alvinegro, instituição que defendeu entre 2017 e a primeira metade de 2018.
- Alguns amigos falam para eu ter cuidado na hora de falar (da volta ao Botafogo). Mas muitas vezes eu olho para o meu passado e lembro do Botafogo. Eu fui um escolhido também, né? A gente brinca que não escolhe o clube, a gente é escolhido. No Botafogo, consegui retomar minha sequência, minha alegria e minha vontade - afirmou.
Erik tem 10 gols em 15 partidas disputadas no Japão. O atacante de 25 anos faz questão de afirmar que gostaria de retornar ao Botafogo para atuar ainda com alto rendimento.
- Não vejo o Erik voltando só para encerrar a carreira, não. Pretendo voltar, mas voltar em alto nível - confessou.
Mesmo na terra do Sol Nascente, Erik continua vendo jogos do Botafogo. Em sua conta do Instagram, é comum ver publicações de apoio aos ex-companheiros em dias de jogos.
- Continuei na torcida depois que saí (do Botafogo), mesmo que o momento tenha ficado complicado. Acordava de madrugada aqui (Yokohama) para ver os jogos, irritava minha esposa. Mas ela acabava vendo também e torcendo junto - contou.
Pelo Botafogo, Erik entrou disputou 46 partidas e marcou 14 gols. O jogador chegou ao clube de General Severiano por empréstimo junto ao Palmeiras.