menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Não pode mais errar! Botafogo entra em semana decisiva e atrás de vagas

Alvinegro terá dois jogos eliminatórios pela frente: Aparecidense, pela Copa do Brasil, e Fla, no Carioca. Treinador garante força máxima nas duas competições e diz não temer rival

Felipe Conceição - Botafogo
imagem cameraO Botafogo do treinador Felipe Conceição terá uma semana intensa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/02/2018
17:06
Atualizado em 05/02/2018
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já chega de tropeços! É com este lema que o Botafogo atravessa a semana que começou ontem. Após apenas duas vitórias em cinco jogos oficiais e mais um amistoso, o Alvinegro terá dois jogos eliminatórios pela frente. O primeiro já é nesta terça-feira, às 21h30, contra a Aparecidense, fora de casa, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 

É jogo único. Nesta partida, até que o empate classifica o Glorioso, mas um novo tropeço negativo pode deixar sequelas para uma outra partida igualmente importante: a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, no sábado, mas que deve ser neste fim de semana. A vaga na final também será definida em jogo único, mas agora, ao contrário da Copa do Brasil, o empate desclassifica o Botafogo.

Por isso, o treinador Felipe Conceição prega: nada de poupar contra a Aparecidense. É força máxima para passar pela semana sem sequelas.

– Como vou pensar em poupar equipe no início do trabalho tendo que dar entrosamento e ritmo de jogo aos meus comandados? Tem que colocar para jogar. Cada jogo é uma história. Tem pouca pontuação no grupo o Madureira? Sim. Mas fez jogos duros - comentou Felipe.

Sem medo do Flamengo

Conceição ainda garante: vê com bons olhos o fato do Botafogo não ter fugido de um clássico logo nas semifinais. Ainda por cima, com a desvantagem do empate.

- Clássico é sempre bacana. Não escolhi o adversário antes e nem a posição. Vamos enfrentá-los em um jogo de igual para igual. Já não escolhia time antes e não vou dizer que estou feliz ou triste - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias