A ser realizado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre Botafogo e Palmeiras, com mando alvinegro e agendado para o dia 25 de maio, deve ser transferido para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O valor recebido ronda a casa dos R$ 500 mil, em negociação conduzida pelo ex-atacante e empresário Roni.
A informação, inicialmente publicada pelo blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense, e confirmada pelo LANCE!, é de que a produtora do evento está em tratativas finais e de alinhamento com os clubes e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - como de translado, hospedagem e cotas fixas.
Esta é a terceira tentativa do Botafogo para vender o mando do Nilton Santos para Brasília. No Campeonato Carioca, o Glorioso não conseguiu o "sim" do Flamengo e, posteriormente, do Vasco. Cerca de R$ 1 milhão de reais deixaram de ir para os cofres alvinegros por conta das negativas dos arquirrivais.
O Botafogo volta a campo nesta quinta, pela Copa do Brasil, para encarar o Juventude, em sua casa. Já no Brasileirão, o primeiro desafio será fora, contra o São Paulo, no dia 27 deste mês.