Evolução de jogadores do Botafogo comprova importância da pré-temporada

Criticados por parte da torcida no ano passado, Gabriel Pires e Lucas Piazon tem se destacado neste começo de ano 

Escrito por

O começo de temporada do Botafogo tem sido muito positivo. Prova disso é que nestes primeiros jogos do Campeonato Carioca, jogadores que brilharam no ano passado vêm mantendo as boas atuações e atletas que antigamente eram questionados pelos torcedores, estão surpreendendo positivamente. 

Dois nomes do Glorioso que cresceram muito de produção neste início de ano são Gabriel Pires e Lucas Piazon. Ambos chegaram ao clube no meio do ano passado e tiveram dificuldades no processo de adaptação. 

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares e Piazon brilham e Víctor Sá tem boa atuação em vitória do Botafogo em cima do Bangu

+ Após destaque no Botafogo, Lucas Piazon celebra: 'Vitória merecida'

Os dois jogadores foram criticados por parte da torcida no ano passado, mas estão conseguindo apresentar boas atuações neste início de 2023. O crescimento dos dois comprova a importância da pré-temporada, da sequência de treinos e do ritmo de jogo para evolução técnica dos atletas.

+ Gabriel Pires, do Botafogo, recebe propostas de dois clubes do exterior

Na noite do último sábado, Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Luso Brasileiro e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Gabriel Pires começou como titular e foi um dos destaques da partida. Lucas Piazon entrou no decorrer do segundo tempo e marcou o segundo gol do time.

+ Luís Castro exalta força da defesa do Botafogo: 'Caminho de trabalho interessante'

Questionado pelo LANCE! na entrevista coletiva, Luís Castro comentou sobre a importância da pré-temporada para o crescimento individual e coletivo de uma equipe. 

- Se elas não fossem importantes (pré-temporada), os times se se apresentavam em só oito dias. As pré-temporadas são feitas de seis a oito semanas porque há um conjunto de ideias do treinador que são passadas aos jogadores e eles adquirem conhecimentos de ataque, defesa, transição e esquemas táticos. Ao mesmo tempo, ganham condição física, mental, técnica e estratégica aos jogadores. Portanto, é de extrema importância - declarou Luís Castro. 

Com sequência e respaldo do treinador, a tendência é que Gabriel Pires e Lucas Piazon sejam cada vez mais utilizados ao longo do ano. O Botafogo está há cinco jogos sem levar gols e sofreu apenas uma derrota neste começo de temporada.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do Vasco, às 20h30, no Maracanã. O clássico já conta com mais de vinte mil ingressos vendidos. 

Siga o Lance! no Google News