O Botafogo recebeu uma boa notícia vinda do departamento médico, nesta segunda-feira. O meia Alex Santana realizou exames de ressonância magnética e raio-X, no local da lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de campo ao seis minutos do segundo tempo no empata com o Ceará e não foi constatada fratura. O jogador de 24 anos sofreu uma entorse no tornozelo e segue em tratamento no clube. Ele, no entanto, continua como dúvida para a partida contra o São Paulo, no sábado e será reavaliado ao longo da semana.
Alex Santana foi contratado no início do ano em uma troca com o Internacional que envolveu Rodrigo Lindoso. Desde então tem feito uma boa temporada e, com o gol marcado, contra o Atlético-MM, na 18ª rodada, tornou-se o artilheiro da equipe em 2019, com dez gols, ganhando a confiança do técnico Eduardo Barroca e do torcedor alvinegro.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui
No empate sem gols na capital cearense, na noite do último sábado, o atleta foi substituído no segundo tempo após uma disputa de bola. Praticamente na mesma hora, o camisa 10 do Glorioso colocou a mão na perna esquerda e não conseguiu retornar ao gramado, dando lugar a Leonardo Valencia. O jogador deixou a Arena Castelão, de muletas, e usando uma bota de proteção no pé.
Durante a semana serão feitos novos exames para saber se Alex tem condições de jogo no fim de semana. O Glorioso retorna aos gramados no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 11h, no Nilton Santos, no primeiro desafio do returno Brasileirão.