Em busca de jogadores de velocidade pelos lados do campo, o Botafogo fez proposta pelo meia-atacante Luiz Fernando, do Atlético-GO. O Glorioso, agora, aguarda resposta do empresário do atleta, Reinaldo Pitta, para contar com o atleta de 21 anos na próxima temporada.
Luiz Fernando foi um dos destaques da partida entre o Dragão e o Glorioso no Estádio Nilton Santos, na reta final do último Campeonato Brasileiro. Com um gol e grandes jogadas, ele ajudou a equipe a derrotar o time da casa, numa partida sintomática para a não classificação alvinegra à Copa Libertadores.
Chegou a ser cogitado o envolvimento de Vinícius Tanque e Fernandes no negócio. Mas o empréstimo do centroavante e do meia para o Dragão não têm a ver com o interesse do Glorioso, que também não é de hoje. Já houve oferta, mas não houve acordo.
O Botafogo tentou André Luís, do Santa Cruz, para o lugar de Guilherme, que voltou para o Grêmio, após empréstimo. Um jogador desejado é Rildo, que jogou no Coritiba este ano.
Com características parecidas o Glorioso tem Rodrigo Pimpão, Pachu e Ezequiel, este recém-promovido das categorias da base.
JORGINHO, DO ATLÉTICO-GO, TAMBÉM INTERESSA
Outro jogador do Atlético-GO na mira do Botafogo é o meia Jorginho, de 26 anos. O atleta entrou em pauta no Glorioso e a situação poderá ter novidades nos próximos dias.