Felipe Ferreira está com as malas quase prontas para deixar o Botafogo. Fora dos planos do Glorioso, o meio-campista recebeu proposta de outra equipe, gostou dos números e tem a mudança de clube praticamente encaminhada.
+ Rafael Moura cobra dívidas do Botafogo em rede social: 'Vamos resolver a situação do ano passado'
O cenário está tão avançado que o jogador ficará fora da estreia do time sub-23 do Botafogo no Brasileirão de Aspirantes, nesta quinta-feira, contra o Sport. Felipe vinha treinando como titular desde o começo dos treinos, no mês passado.
Ficou acordado, contudo, que o jogador não entrará em campo pelo risco de se lesionar. Ele deve manter a forma física de maneira individual até o dia 18 de junho, data da abertura da janela de transferência e o dia que ele puder trocar de clube de maneira oficial.
Felipe Ferreira não estava nos planos do Botafogo desde a mudança de diretoria e chegada concreta de John Textor. O atleta até chegou a atuar no Campeonato Carioca com Enderson Moreira, mas sequer treinou com o time principal a partir da chegada de Luís Castro.
Por isso, o Botafogo não vai dificultar o andamento das negociações. Apesar de ter 28 anos, Felipe treinava com o time sub-23 porque o Brasileiro de Aspirantes permite quatro jogadores acima da idade limite por partida.
O meio-campista até recebeu sondagens na primeira janela, mas as conversas não evoluíram. Agora, os negócios estão em estágio avançado e Felipe está de saída. Pelo Botafogo, o jogador fez 22 partidas e marcou quatro gols.