Funcionários do Botafogo recebem, finalmente, salários atrasados

Vencimentos devidos vêm desde dezembro. Até greve houve no último sábado

Escrito por

Antes tarde que mais tarde. Os funcionários do Botafogo receberam, na manhã desta terça-feira, os vencimentos devidos pela diretoria. Os salários estavam atrasados desde dezembro. Também faltavam ser pagos férias e a segunda parcela do 13º.

A situação financeira estava crítica para alguns funcionários, por precisarem lidar com situações familiares na virada de um ano para o outro. O clima chegou a ficar tenso no clube, na semana passada, pois os atletas profissionais pressionaram a diretoria e receberam os mesmos vencimentos antes dos empregados, que, em maioria, ganham menos.


Os pagamentos tanto a jogadores, no primeiro momento, quanto a funcionários, nesta terça-feira, ocorreu após liberação de verbas retidas. O incômodo em General Severiano era tão grande que até uma greve ocorreu no último sábado, e sócios tiveram dificuldades para utilizar a piscina e a sauna, por exemplo. Foram contratados "frilas" para contornar o problema.

A situação financeira do Botafogo quase colocou em risco a participação do Glorioso no Campeonato Carioca, uma vez que o clube ainda não tem em mãos as Certidões Negativas de Débito (CNDs). No fim da tarde da última sexta-feira, porém, o clube obteve uma liminar que confirma a ausência do documento apenas por trâmites burocráticos alheios ao clube.

O time, então, estreou, venceu o Bangu por 2 a 0 e, na tarde desta terça-feira, volta ao mesmo estádio. Em São Januário, vai buscar a segunda vitória na competição. Desta vez, contra a Portuguesa.

Siga o Lance! no Google News