Gatito analisa clássico contra o Vasco: ‘Temos que fazer nosso jogo’

Goleiro paraguaio afirma que Botafogo está em evolução e precisa seguir este caminho para sair com um resultado positivo na partida contra o Cruz-Maltino, no próximo domingo

Escrito por

Gatito Fernández teve uma semana positiva. Primeiro, foi confirmado na lista da seleção do Paraguai que vai disputar a Copa América, no Brasil. Depois, saiu do gramado sem levar gols na goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Sol de América, pela Copa Sul-Americana. Agora, o Glorioso busca uma vitória sobre o Vasco, no próximo domingo, pelo Brasileiro. Nesta sexta-feira, o goleiro, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos, analisou este momento.

- Primeiro tenho que fazer um grande trabalho no clube para ser chamado à seleção. O Botafogo está abrindo essas portas para mim. Esse é o caminho: conseguir fazer um bom trabalho no Botafogo para pensar na seleção. Vamos buscar a vitória para aproximar mais da parte de cima da tabela. Clássico é muito importante para nós e para a torcida. Vamos buscar os três pontos - afirmou.

O Botafogo vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e pode retomar o caminho das vitórias no clássico. O paraguaio analisou a situação e indiciou que o time deve permanecer com a bola para conquistar o triunfo.

- Temos que ter atenção, o clássico é definido em detalhes. Temos que ter cuidado, brigar por todas as bolas, aproveitar a torcida. Fazer nosso jogo, ficar com a bola o máximo possível, criar as chances e aproveitá-las - analisou.

Apesar do momento instável no Campeonato Brasileiro, Gatito Fernández destaca a fase do Botafogo na Copa Sul-Americana. De acordo com o goleiro, a goleada sobre o Sol de América foi a confirmação que a equipe está evoluindo.

- Esse resultado traz confiança para o grupo, para o trabalho do dia a dia. Temos conseguido implementar o que a gente treina nos jogos. Temos que tomar cuidado para não achar que esse foi o melhor resultado. Temos que continuar trabalhando. Mas traz felicidade pelo que a gente está fazendo no dia a dia - completou.

Siga o Lance! no Google News