Gatito Fernández tem condições para disputar titularidade com Jefferson? Especialistas analisam

Ainda não existe previsão para a volta de Jefferson e Gatito Fernández vai substituí-lo durante sua recuperação. Helton Leite seguirá sendo reserva de Gatito<br>

Escrito por

Com a saída de Sidão para o São Paulo, o Botafogo se viu na situação de ter que encontrar um goleiro a altura para suprir as necessidades do time. A contratação logo foi anunciada e o goleiro Gatito Fernandez será o novo titular do Botafogo enquanto Jefferson se recupera de cirurgia.

Em 2016, quando defendia o Vitória, Gatito foi um dos responsáveis pelo acesso do clube baiano à Série A, após substituir Fernando Miguel no meio da Série B.

Gatito defendeu o Figueirense na última temporada, mas o clube, que terminou o Campeonato Brasileiro com apenas 37 pontos, foi rebaixado para a Série B. Apesar da temporada ruim, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirma que Gatito tem qualidade e não deixará Sidão fazer falta ao Botafogo.

- Juro que ficaria com todos eles (Sidão, Diogo Barbosa e Neilton) se eu pudesse, mas infelizmente, não dá. O único que não me deixa saudade, por ter exercido direito dele, é o Sidão. Nós confiamos muito no Gatito Fernandez e no Jefferson.

Helton Leite permanecerá na reserva. Quando Jefferson se recuperar e voltar a atuar pelo Botafogo, é provável que tenha de volta seu posto de goleiro titular do time, mas isso pode depender da atuação de Gatito.

Sobre a possibilidade de Gatito continuar sendo titular após a volta de Jefferson, o jornalista Paulo Branchi da Rádio CBN de Florianópolis acredita na capacidade de Gatito, mas diz que Jefferson tem titularidade absoluta, por ser considerado ídolo.

- Ele tem condições de ser titular, mas na disputa com o Jefferson, o Jefferson ganha a titularidade, porque já é ídolo da torcida do Botafogo e não deixou nada a desejar enquanto defendia o time, antes de passar pela cirurgia e ter que ficar fora de campo. Mas o Gatito é um bom goleiro, se posiciona bem, sabe defender com os pés também. A condição dele é boa, a saída também e ele exerce muita liderança. É bom ter um goleiro como ele em qualquer time, ainda mais em um time que busca um goleiro a altura do último (Sidão).

O ex-goleiro do Botafogo, Ricardo Cruz, que conquistou os Campeonatos Cariocas de 89 e 90, afirma que o desempenho dele deve ser analisado, porque ele vai entrar na função de titular como Sidão entrou e fez boas partidas pelo clube.

- A exemplo do que aconteceu com Sidão, será a mesma coisa. Ele entrou pra substituir Jefferson, assim como Gatito, e com o passar do tempo, seu desempenho foi sendo analisado e ele mostrou um bom serviço, o que fez alguns duvidarem da volta de Jefferson como titular. O Gatito precisa ser analisado. Precisamos esperar a atuação dele no Botafogo para julgar se ele vai ter capacidade de se garantir como titular.

Siga o Lance! no Google News