O Botafogo deu adeus à Copa Sul-Americana. Em jogo de um tempo para cada equipe, o Atlético-MG soube aproveitas as oportunidades na segunda etapa e venceu, por 2 a 0, o duelo de volta das oitavas do torneio continental, disputado, nesta quarta-feira, no Independência. O Alvinegro foi melhor nos primeiros 45 minutos, finalizou mais e chegou a mandar uma bola no travessão com Marcinho, mas não manteve a mesma intensidade na volta do intervalo. Após a partida, o lateral-esquerdo Gilson lamentou a eliminação e a falta de efetividade da equipe nas finalizações.
–É uma derrota dolorosa, uma desclassificação que estamos sentindo muito. Fizemos um bom primeiro tempo. Controlamos o jogo, finalizamos mais e criamos mais chances. Não fomos competentes no segundo tempo e eles aproveitaram as oportunidades que tiveram. Agora é bola para frente, continuar trabalhando, que ainda temos uma competição importante no ano – disse, em entrevista a DAZN, na saída de campo.
O Botafogo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que é décimo colocado, com 16 pontos. O time de Barroca visita o Avaí, lanterna da competição, no domingo, às 16h.