O goleiro Luís Guilherme, de 23 anos, vai defender o Villa Nova, de Minas Gerais, da primeira divisão do Campeonato Mineiro. O defensor foi revelado nas categorias de base do Botafogo, onde era apontado como uma grande promessa.
Luis Guilherme recebeu sondagens de outros clubes, mas preferiu aceitar a proposta do Villa. Além do Botafogo, o goleiro já defendeu Boavista, Bangu e Bonsucesso. Ainda na base, ele teve experiências de intercâmbio em grandes clubes da Europa, como Arsenal, Manchester City e Lyon.
O Villa Nova terá um ídolo botafoguense como treinador: o ex-zagueiro Wilson Gottardo, capitão do time que conquistou o Campeonato Brasileiro em 1995. Confirmado na última segunda, ele retorna ao Leão do Bonfim após ter comandado o time de Nova Lima em 2011.
O elenco do Villa conta, ainda, com as presenças do veterano atacante Fábio Júnior de 38 anos, que também tem atuado como diretor de futebol e do volante Léo Gago, ex-Vasco, Grêmio e Palmeiras. O Leão do Bonfim estreará no Campeonato Mineiro diante da Tombense, no dia 31 de janeiro, atuando no Castor Cifuentes.