Em grande fase, Pimpão ‘reencontra’ sua primeira vítima pelo Botafogo
Atuando contra o Volta Redonda, em 2015, o atacante balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Glorioso. Dois anos depois, ele encara o adversário vivendo fase artilheira
Depois de duas semanas sem jogo, o Botafogo volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Volta Redonda, na estreia da equipe na Taça Rio. E o adversário trás boas recordações para Rodrigo Pimpão, que, nesta quinta-feira, busca seguir com o momento "artilheiro" vivido em 2017.
Em seis jogos disputados no ano, o atacante balançou as redes quatro vezes. Curiosamente, nenhuma delas no Estadual, onde acabou atuando apenas na primeira rodada: foram dois tentos no amistoso com o Rio Branco-ES e dois na Libertadores. Esses últimos, inclusive, decisivos para a chegada do Glorioso na fase de grupos do torneio. Contudo, a história de Rodrigo Pimpão no clube começou a ser traçada dois anos atrás, no começo de 2015.
Contra o mesmo adversário desta quinta-feira - só que no Raulino de Oliveira - Rodrigo Pimpão estreava com a camisa do Botafogo com um empate em 2 a 2. E balançando as redes. Desde então, disputou 57 partidas pelo clube - com um período de um ano fora nesse meio tempo, quando foi vendido para o futebol árabe - marcando 16 gols e dando nove assistências pelo Alvinegro.
Um dos remanescentes do elenco que disputou aquela combalida Série B, Rodrigo Pimpão esbanja agora o status de poder estar sendo decisivo em uma Libertadores. E enquanto o jogo contra o Estudiantes-ARG não chega, o camisa 17 terá pela frente um adversário que trás boas recordações para seguir com o momento artilheiro na temporada. O jogo será às 20h30, no Nilton Santos.