A boa fase do Botafogo está prestes a ser testada. A equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Palmeiras às 20h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Contra o Palmeiras, Botafogo pode alcançar marca inédita para o clube neste Brasileiro
O Alvinegro vem de quatro jogos invicto - são três vitórias e um empate neste período. Já é a segunda maior sequência sem derrotas de Luís Castro desde que ele assumiu o clube carioca, mas dessa vez a coisa é mais animadora: além de jogos mais difíceis, o time tem apresentado um desempenho melhor.
O buraco agora é mais fundo: o Palmeiras é o líder do Brasileirão e a equipe mais regular da competição. Para piorar, o português não vai contar com Fernando Marçal e Victor Cuesta, dois dos pilares do sistema defensivo, que estão suspensos.
+ Busca pela Libertadores: Botafogo tem mês contra postulantes ao título do Brasileirão e confrontos diretos
Mesmo que o resultado da partida desta segunda-feira não seja 'definitiva' para cravar um destino se o Botafogo é (ou não) melhor, ela pode ser marcada como um símbolo da 'virada de chave' do clube de General Severiano na temporada.
No primeiro turno, o Glorioso foi superado por 4 a 0 em uma das piores atuações da equipe na temporada. Agora, a esperança é por, no mínimo, uma postura melhor.